Quais são as novidades do cartola 2019? Fique por dentro de tudo!

Afinal de contas, vai ter ou não cartola este ano? Se sim, quais são as novidades do cartola 2019?

Criamos este post para te manter informado sobre tudo o que está acontecendo (ou acontecerá) no Cartola FC.

Mas não vamos atrair sua atenção com fake news. Ao invés disso, vamos ir atualizando este artigo sempre com as novidades confirmadas.

Portanto, pode confiar nas nossas informações! E a primeira grande novidade é que  SIM, teremos Cartola FC em 2019.

Ainda não temos nenhuma definição sobre a situação do Palmeiras e do Atlético PR, pode até ser que o game aconteça sem eles.

Mas não acreditem nas muitas notícias falsas que rolaram nas últimas semanas, afinal de contas, até a precificação dos jogadores já começou para 2019.

Portanto, pode começar a se preparar para a temporada, já entra para o Clube Cartola clicando neste link para ficar por dentro das melhores dicas e mitar este ano!

 

Quando começa o cartola 2019?

Como todo mundo sabe, o cartola fc acontece durante todo o Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, o Cartola FC 2019 e suas novidades começam no dia 28/04/2019, data que marca a abertura do Brasileirão!

Obviamente, o site do cartola abrirá algumas semanas antes. Está marcado para o dia 02/04/2019 o evento oficial do Fantasy Game.

É bem provável que nesta data mesmo, ou no dia seguinte, já seja liberado o acesso para que os cartoleiros possam começar a realizar testes na plataforma.

E o momento mais triste da temporada, ou seja, o final dela, será no dia 08/12/2019.

Outro detalhe interessante é que o Brasileirão, e consequentemente, o Cartola FC, serão paralisados durante a Copa América.

Isso quer dizer que entre os dias 14/06/2019 e 07/07/2019 não teremos rodadas!

Fonte (Globo.com): https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/cbf-divulga-calendario-do-futebol-brasileiro-com-novidades-para-2019.ghtml

 

Vai ter cartola em 2019?

Muito tem se falado sobre isso desde o ano passado, mas tudo não passa de especulação.

E qual o motivo de tanta desconfiança?

Bom, para realizar o Cartola FC, a Globo precisa ter um contrato ativo para transmissão de jogos e cessão de direitos sobre a imagem dos jogadores e das equipes.

No entanto, até o momento, a Globo ainda não conseguiu fechar este contrato com todos os 20 clubes da Séria A.

Palmeiras e Atlético PR são os únicos que faltam. Os outros 18 times já estão garantidos. Veja notícias atualizadas sobre assunto clicando aqui.

Mas pense assim: o cartola FC rendeu aos cofres da globo em 2018 aproximadamente 15 MILHÕES DE REAIS só com pagamentos de cartoleiros PRO.

Isso sem contar com as propagandas no site e app do cartola, as empresas que patrocinam o game, e outras fontes de renda!

Você acha mesmo que a Globo simplesmente encerraria o Cartola porque não fechou contrato com todos os times?

É óbvio que a empresa fará de tudo para contornar qualquer situação!

Mesmo que esses times não fechem contrato de TV com a Globo, há a possibilidade de fechar um acordo somente para fins digitais.

O que já seria suficiente para ter os times no cartola.

E se na pior das hipóteses não conseguir fechar contrato com o Palmeiras, por exemplo, nada impede de fazer o cartola desconsiderando os jogos do Verdão – simples assim!

Muitos sites fazem disso um assunto sensacionalista só para atrair visitantes. Mas a grande verdade é:

VAI TER CARTOLA EM 2019!

 

E quais são as novidades do cartola 2019?

Até agora, as novidades do cartola fc que temos são as seguintes:

 

Capitão

Sim! Goste você ou não, o capitão vai continuar no Cartola FC.

Como qualquer outra alteração, a Globo investiu muito dinheiro para desenvolver a metodologia do capitão no cartola.

Portanto, não há motivos para crer que vão gastar dinheiro novamente com isso removendo o capitão logo na temporada seguinte.

Se você quiser entender melhor como funciona a questão do capitão, não deixe de ler o artigo como entrar no cartola 2019.

Banco de Reservas

A alteração mais pedida, implorada, aclamada pelos cartoleiros durante todo o ano de 2018 foi a volta do Banco de Reservas no cartola.

Ainda não é 100% certeza, mas a informação que temos neste momento é ruim:

NÃO HAVERÁ BANCO DE RESERVAS NO CARTOLA EM 2019!

É muito provável que tenhamos que lidar mais uma temporada inteira com jogadores escalados que não atuam.

Os detalhes sobre esse ponto, você pode conferir no vídeo que a Monique Cardone fez falando sobre o assunto. Segue o link do vídeo.

 

Preço dos Jogadores

A precificação dos jogadores para a temporada 2019 já iniciou. Você pode conferir o valor de mercado de todos os jogadores que já foram precificados clicando aqui.

 

Desafio dos Parças

Uma nova opção onde você vai poder convidar um amigo para fazer dupla com você e desafiar outros 2 times para uma pequena competição que pode durar de 1 à 3 rodadas.

Confira o funcionamento exato dessa nova modalidade conferindo este artigo.

 

Conclusão

Por enquanto, são essas as novidades para o cartola fc 2019 que temos definido.

Conforme novas notícias forem saindo, vamos atualizar este artigo para te deixar por dentro de tudo.

Enquanto o mercado não abre, você já pode começar a pensar em que nome vai dar para o seu time este ano.

Se precisar de ajuda para iluminar as ideias, confira esse post com sugestões de nomes de times para o Cartola FC.

Deixe um comentário abaixo falando o que você acha das novidades do cartola e não esqueça de marcar a opção “Avise-me sobre novas publicações” para seguir o blog.

Isso é muito importante, pois ao marcar essa opção, você será notificado todas as vezes que atualizarmos esse artigo com as novidades do cartola 2019.

E ai, ansioso pra começar o game?

 

27 Comments

  1. Pingback: Vai e vem do mercado - Confira as principais contratações - Clube Cartola

  2. carlos alberto Reply

    Fora que nem estar atualizados eles provavelmente devi colocar assim que fechar o mercado para não ter concorrência.

  3. carlos alberto Reply

    Cara concordo com você. Mais se isso acontecer. O que vai acontecer vai facilitar ainda mas a concorrência. Por que o cara se ele não escalar o cara certo e você sim. A vantagem passa a ser sua. Você sai na frente dele essa é a diferença.
    É um bilhão de cartoleiro imagina ai, 5 mil pessoa acerta os mesmo jogadores a diferença é acerta o capitão e dobra os pontos ou os caras colocar jogadores, não escalados.

  4. Felipe Sobrinho Reply

    Eu acho que devemos fazer um boicote ao Cartola PRO, se diminuir o numero de assinantes PRO, os organizadores do jogo deixam de ganhar dinheiro e irão repensar a ideia de colocar o banco de reservas, porque tem que ter, os cartoleiros a maioria esta sendo prejudicado porque os técnicos poupam jogadores, porque o time disputa varias competições na temporada, não abrem os treinos para imprensa e quando abre os treinos, não mostra quem serão os titulares, e quem é prejudicado somos nós cartoleiros, que estamos disputando prêmios na Liga PRO e disputando os Mata Matas que é uma coisa legal do jogo

  5. José Antonio Reply

    Banco de Reservas e parciais da Liga Pro em todas rodadas, para os participantes acompanharem e conferir.

  6. Edvaldo Silva Reply

    O Capitão tem que permacer ,Banco de reserva que não pode existir se é ruim pra uns é ruim pra todos ,que venha o cartola e chega de mimimi

  7. Edilson Francisco cichowski Reply

    Sou cartoleiro pro mais se o Palmeiras não vai estar esse ano vou ficar de fora ….

  8. Marciano A C A Moreira Reply

    Não podemos fazer nada a globo. nao nudara nada teremos que aturar e merda do capitão e a falta do banco reserva ganham trilhões de dinehiro e nem.para deixar a pora do jogo a gosto dos que jogam eita globo sacana fora que mesmo que eu ganhe eles inventam alguém que ganhou por 1 ponto no dia seguinte ja vi o xuxo chucho do jogo na pele. se vc não é esquerdista ja saiba que se ganhar na madrugada eles inventam algum time que te superou. noa pontos. vc dorme com 3.500 no bolso e acorda sem nada justamente. mas como jogo para ganhar dos amigos ta valendo

  9. Também acho que deveriam criar o banco de reservas novamente ano passado perdi muito também com jogadores que tinha escalado e na hora do jogo ele não jogou aí e complicado

  10. Poderia tirar o capitão no lugar deixar banco de reservas. Capitão não minha opinião é loteria.

  11. Eugenio Morel Araujo Reply

    Cartola e show. De fato, o capitão faz a diferença. Mas como todo jogo, sorte de quem escalar seu capitão e ele for bem.. Faz parte. Parabéns e que chegue logo abril

  12. Antonio jorge Reply

    como não ter reserva. .nao complica meu caro..deixa do jeito q ta..

  13. Concordo. É muito injusto. Não me sinto bem pontuando horrores acertando um capitão que pontuou mais de 20. Quero pontuar bem pelos jogadores, não por loteria.

  14. Deivson diniz da Silva Reply

    Muito bom , tô aqui esperando a data de começar o Cartola FC ,, mais só acho que tem poucas novidades que pena. ,,, O Cartola podia pega 1,2 ou 3 jogadores , não pra deixar no banco mais sim pra fazer um tipo de maior e menor pontos ,,esses 1,2 ou 3 jogadores extras fizesse maior pontos de que pelo menos 1,2 ou 3 jogadores dos 11 que são escalado esses pontos seriam substituindo ,,, é só uma sugestão seria muito bom seria mais uma novidade,,,,,, valeu meu e mail e [email protected],, obrigado

  15. jose Aladel Rodrigues Reply

    Eu gosto do jogo e virei PRO ano passado, mas não vou mais assinar este ano depois que deixei de mitar ano passado por uma informação que um jogador escalado nao iria jogar, troquei ele que era meu capitao e jogo fez acho 24 pontos e como capitão seria 48 pontos, o jogador que escalei no lugar dele foi espulso e negativou em – 6,6 e o que escalei como capitão fez 3,8 ptos que virou 7,60, por uma informação errada perdi mais de 50 pontos e deixei de faturar uma boa grana.

  16. Denis Adriano da Costa Reply

    Show de bola!!! Não vejo a hora de começar a ficar com muuuuita raiva, e em menos de um minuto com um gol no finalzinho que me leva pra uma final de uma copa ou um título me alegro de maaaaiss…

  17. Hilton Pereira da Silva Reply

    Pior coisa criada no cartola foi Capitão.
    Tenho certeza que Banco de reserva é mais produtivo e agradaria 100% dos Cartoleiros
    Acho que esse ano não vou jogar tava pensando em virar pró mais com essas regras não vou nem perder tempo.

  18. Pingback: Dicas Cartola 2019 - Como ganhar cartoletas e aumentar patrimônio? 🔴

  19. Tem q ter banco de reservas nesse ano se n tiver eu n jogo eu fico a semana toda escalando o time e fica 5 sem jogar tnc

  20. jobson fabio de almeida Reply

    O cartola virou uma motivação para assistirmos todos os jogos que forem possiveis , e também dos cartoleiros criarem mais amigos em todo o brasil.Agora gostaria que mudasse a pontuação das roubadas de bola de 1,7 pts para 1 pt porque eu vejo que quem rouba mais bolas faz mais ponto do que quem faz um gol na partida que é o momento maior em termos de felicidade de uma partida. Lembrando que no final de cada partida é a onde que acontece o maior numero de roubadas de bola proporcionando a este jogador uma pontuação muito alta e também o interesse menor de um jogador de ataque perder uma disputa devido o seu cansaço na partida.

  21. FernandoSilva Reply

    Não vejo a hora de começar , acho q s tiver banco de reservas não terá graça pois quando eu tiver prigando ponto a ponto e meu adversário tiver escalado um jogador q não irá joga essa pode s aposibilidade de ultrapasa-lo já q os times são escalados praticamente iguais .

  22. Gio Santos Reply

    Com certeza a novidade que mais espero é a volta da assistente técnico para quem é pro!!!

  23. Pingback: Capitão no Cartola? Bom ou ruim? Qual a melhor estratégia? Confira

Deixe uma Resposta