Infelizmente o começo de temporada no Cartola não foi bom para a maioria dos cartoleiros, já que as estatísticas não bateram.

Jogadores bem cotados para fazer uma boa pontuação, decepcionaram! E jogadores improváveis mitaram.

Isso prejudicou, e muito, o ganho de cartoletas nas primeiras rodadas, que são as melhores rodadas para isso.

No entanto, nem tudo está perdido. Daqui para frente você poderá seguir uma estratégia que vai te ajudar a aumentar seu patrimônio aos poucos.

Da rodada 4 em diante, a estratégia será a mesma até o final da competição.

Neste ponto, o mercado praticamente assume de vez o critério que vai utilizar durante todo o restante da temporada.

Se precisar ganhar mais cartoletas, escolha nomes que tenham se desvalorizado na rodada anterior. Mas é importante ressaltar que o jogador precisa ter potencial para uma boa pontuação.

Quanto maior foi a desvalorização na rodada anterior, maiores as chances dele valorizar com uma pontuação razoavelmente menor.

No entanto, jogadores que valorizaram muito na rodada anterior, tendem a desvalorizar na próxima rodada. Cuidado com esses nomes.

Quando for escalar, organize a lista de jogadores por Var.(C$) para ver os melhores nomes nesse sentido:

 

Como ganhar cartoletas no decorrer do cartola?

Se um jogador for expulso e desvalorizar muito na rodada, poderá ser uma boa fonte de cartoletas quando voltar depois da suspensão.

Exemplo: um jogador foi expulso na rodada 5 e desvalorizou C$ 3,00 cartoletas. Na rodada 6 ele não vai jogar, pois vai cumprir suspensão.

Na rodada 7 ele volta a ficar disponível, no entanto, no mercado, a coluna Var.(C$) que se refere à quanto o jogador valorizou ou desvalorizou na rodada anterior, vai estar 0,00.

Isso porque o jogador não jogou na rodada 6.

Mas para a rodada 7, vai contar a desvalorização da rodada 5, de quando ele foi expulso.

Então um jogador nesta situação será uma boa opção para valorizar, caso tenha potencial de pontuar razoavelmente bem.

Em resumo, anote o nome de jogadores que foram expulsos em uma rodada, para poder utilizar ele 2 rodadas depois!

Outra boa dica para ganhar cartoletas e aumentar o seu patrimônio, é ficar atento aos jogadores que farão a sua estreia na competição.

Quando um jogador for estrear, vale para ele a regra da rodada 1. Se for barato e tiver bom potencial de pontuação, escale ele. Se for caro, não escale!

Confira os jogos da próxima rodada:

Conclusão

Daqui pra frente, o seu foco deve ser pontuação! Mas procure montar times equilibrados.

Evite escalar muitos jogadores que valorizaram na última rodada. Sempre procure escalar pelo menos uns 5 jogadores que desvalorizaram.

Assim, além de pontuação, você garante uma boa saúde financeira até o final da temporada!

Continue nos seguindo e baixe nossos aplicativos Dicas da Rodada (Android ou IOS) e Clube Cartola (Android ou IOS) para receber em primeira mão várias dicas cartola para 2019.

Vamos torcer para que sua temporada seja um sucesso e que você consiga faturar todas as suas ligas!

[su_heading]SEJA SÓCIO DO CLUBE CARTOLA E RECEBA DICAS EXCLUSIVAS EM UM APLICATIVO SEM PROPAGANDAS![/su_heading]

[su_tabs][su_tab title=”PLANO MASTER” disabled=”no” anchor=”” url=”” target=”blank” class=””]Dicas via whatsapp + acesso ao aplicativo Clube Cartola + participação na liga premiada e sorteios do Clube. Este plano custa apenas R$ 49,90 (pagamento único válido para o inteiro).

LINK: https://dicasdarodada.com/produto/plano-master-2019/[/su_tab] [su_tab title=”PLANO PROFISSIONAL” disabled=”no” anchor=”” url=”” target=”blank” class=””]Além de todos os benefícios do plano MASTER, neste aqui você ainda ganha uma linda camisa personalizada igual a que você montou para o seu time do Cartola FC. Este plano custa apenas R$ 99,90 + o frete da camisa (pagamento único válido para o inteiro).

LINK: https://dicasdarodada.com/produto/plano-profissional-2019/[/su_tab][/su_tabs]

Ainda não conhece o Clube Cartola? Então CLIQUE AQUI para saber mais!

 

Deixe uma Resposta