Resumo das melhores dicas do cartola 2019

Cartola! Um misto de paixão, raiva, alegria e ansiedade.

Passamos raiva no começo da competição, quando as estatísticas dos estaduais não bateram. No entanto, agora a história é diferente.

As estatísticas começaram a encaixar e, como resultado, nossas seleções começaram a pontuar bem.

O mais importante, é que a seleção Diamante, exclusiva dos sócios do Clube Cartola, já tem quase 90 pontos de média nas últimas rodadas.

Mas agora teremos a parada para a Copa América. E até o momento foram realizadas apenas 9 rodadas do Brasileirão. Sendo assim:

  • Quais as melhores dicas do cartola 2019?
  • O que conseguimos observar de bom e ruim nessas primeiras rodadas?
  • Qual a melhor estratégia para usarmos daqui para frente?

Confira as respostas dessas perguntas neste artigo.

Além disso, veja um breve resumo dos mitos dessa primeira parte do campeonato.

 

As melhores dicas do Cartola 2019

Em poucas rodadas, já foi possível perceber que velhos mitos do game continuam em alta.

Ou seja, sempre teremos nomes de confiança para utilizar em todas as rodadas, como por exemplo, Geromel e Marcos Rocha.

Por outro lado, alguns mitos do ano passado não tem se destacado tanto, como Zé Rafael.

Consequentemente, uma análise mais detalhista vai nos ajudar a ver as melhores estratégias para o restante da temporada.

Acima de tudo, nos ajudar a enxergar os erros que não podemos cometer. Por exemplo, saldo de gols!

No ano passado, muitos times confirmaram o favoritismo e seguraram o SG durante os jogos.

Mas neste ano, a coisa está diferente. E são poucos os times que realmente atendem a expectativa de não levar gols na rodada.

Então as dobras de zaga (escalar mais de 1 jogador de defesa do mesmo time) tendem a ser um pouco mais raras.

Tem sido melhor optar por variar os nomes da zaga, minimizando o risco de perder SG com vários jogadores.

Mas antes de falarmos sobre estratégias, vamos falar um pouco sobre os destaques de cada posição.

 

Os melhores goleiros do Cartola

Os mitos

Vanderlei cartolaVanderlei SAN

Típico goleiro de Cartola. Continua se destacando nas defesas difíceis. Foram 15 até aqui. Dos 6 jogos que atuou, mitou em 4 deles. E dessas 4 mitadas, 3 foram pontuações acima dos 10 pontos. Além disso, tem média de 6,73 em casa e 9,20 fora de casa.

 

douglas cartolaDouglas Friedrich BAH

Mitou muito no Cartola enquanto atuava pelo Avaí. Depois que foi para o Bahia, caiu de rendimento. Mas nesta temporada, em 8 partidas, pontuou alto em 6 delas, sendo 2 mitadas com mais de 13 pontos. Já tem 19 DD em 8 jogos, média de mais de 2 por partida. Se sai melhor fora de casa do que em casa.

 

weverton cartolaWeverton PAL

Não tem feito muita DD, mas tem se destacado pela quantidade de SG que o Palmeiras tem segurado. Dos 4 jogos que fez, contou com SG em 3 deles. Além disso, ele tem feito pelo menos 1 DD por jogo, o que combinado com SG, garante uma pontuação de 8 pra cima. Se destaca em casa com média de 11,50 pontos.

 

jordi cartolaJordi CSA

Uma das gratas surpresas deste início de temporada! Tem incríveis 26 defesas difíceis em apenas 9 jogos. Uma média de quase 3 DD por jogo. Mesmo com 13 gols sofridos, só negativou em 2 rodadas. Nas outras 7 rodadas, mitou em 5 delas. Costuma mitar mais em casa e contra times de maior expressão.

 

Os bons

tadeu cartolaTadeu GOI

Outro goleiro que tem pontuado bem em vários jogos. Foram 5 boas pontuações em 8 jogos. Mas o problema é que não conseguimos identificar um padrão nele. Difícil saber a rodada que vai ir bem. Mas de qualquer forma, tem média de 2 DD por jogo, o que é excelente. E já pegou 1 pênalti na competição. Costuma pontuar melhor fora de casa, onde tem média de 9,13 pontos em 3 jogos.

 

cássio cartolaCássio COR

Começou o Brasileirão em baixa, com pontuações ruins. Mas nas últimas 3 rodadas antes de se apresentar a seleção, fez 7,70 | 15,00 | 8,20 pontos respectivamente. Com ele em campo, o Corinthians segurou 4 SG em 6 jogos. Sempre um bom nome a se pensar para a rodada.

 

 

Os melhores zagueiros do game

Os mitos

pedro geromel cartola 2019Pedro Geromel GRE

Sempre merece um lugar especial entre os mitos. Desde temporadas passadas, é o rei das roubadas de bolas. Este ano, já foram 23 RB em 7 jogos. Foram só 2 pontuações ruins até aqui. Nos 3 jogos em casa, mitou em todos eles e tem média de 10,43 pontos. No entanto, fora de casa sua média está baixa: apenas 3,68 por jogo.

 

rodriguez cartola 2019Rodriguez GRE

Uma fábrica de bons zagueiros é o Grêmio. Certamente, uma excelente surpresa para a temporada. Com a lesão de Kannemann, ele ganhou chances e vem correspondendo. Além de contar com 3 SG em 4 jogos, ele já praticou 9 RB. Tem média de 10,10 pontos por jogo em casa e 5,50 fora. E cometeu apenas 1 falta na temporada. Resumindo: mais um mito surgindo!

 

dede cartola 2019Dedé CRU

Outro velho mito! Certamente, um dos primeiros nomes que vem na cabeça na hora de escolher um zagueiro. Mesmo contando com apenas 2 SG em 9 jogos, ele pontuou bem em 6 partidas, sendo 4 mitadas. Além disso, já marcou 2 gols na competição. Tem a excelente média de 8,4 pontos em jogos em casa.

 

victor cuesta cartola 2019Víctor Cuesta INT

O Internacional não tem conseguindo segurar muitos SG. Mas como Cuesta rouba muitas bolas, sempre consegue pontuações razoáveis. Em 8 jogos, ainda não negativou e sua pior pontuação foi 3 pontos em um jogo que recebeu cartão amarelo. O mais importante é que sempre pontua, mesmo sem SG. Tem média de 5,64 em casa e 4,83 fora.

 

Os bons

rodrigo caio cartola 2019Rodrigo Caio FLA

Tem crescido de produção junto com todo o elenco do Flamengo, ou seja, um bom nome para observarmos. Em 7 jogos, ainda não negativou, mesmo quando o time perdeu SG. Teve um começo mais abaixo, por outro lado, considerando somente as 4 últimas rodadas, tem média de 7,17 pontos por partida.

 

rodrigo moledo cartola 2019Rodrigo Moledo INT

Atuou em apenas 4 partidas, mas tem boas médias. São 5,80 pontos de média em casa e 6,0 pontos no único jogo que fez fora. Entretanto, são bons números, porque desses jogos, em apenas 1 deles saiu com SG. Isso mostra que é o tipo de zagueiro que tem potencial para pontuar mesmo sem SG, o que é sempre bom.

 

emerson santos cartola 2019Emerson Santos INT

Assim como Moledo, tem médias regulares. São 6,65 em casa e 4,50 fora. Mas ao contrário do companheiro, com ele em campo foram 3 SG garantidos em 5 jogos. Pesa contra ele o fato de errar muitos passes e tomar muitos cartões amarelos. Já tomou 3. Ou seja, não fosse isso teria médias muito melhores.

 

Para ficar de olho

  • Kannemann já deu sinais de que ainda vai dar muitas alegrias;
  • Luan, Gustavo Gomez, Edu Dracena e Antônio Carlos, os zagueiros do Palmeiras, são boas opções. Mesmo sem muitos scouts em destaque, a defesa do verdão quase sempre segura SG;
  • Réver subiu de produção nos últimos jogos e parece estar resgatando aquele velho xerife que mitava no Cartola.

zagueiros cartola

 

Os melhores laterais do Cartola 2019

Os mitos

marcos rocha Marcos Rocha PAL

Incontestável! Um verdadeiro mito. Foram apenas 4 jogos, mas ele já tem 1 gol, 1 assistência, 13 roubadas de bola e 3 saldo de gols. É tão monstro que consegue ter a mesma média tanto dentro quanto fora de casa: 11,55 de média. Resumindo, o melhor jogador do Cartola até aqui!

 

diogo barbosaDiogo Barbosa PAL

Depois de um começo abaixo, voltou a ser o Diogo Barbosa que mitava muito no Cruzeiro. O forte dele são roubadas de bola aliado à poucas faltas cometidas. Em conclusão, alia-se esses 2 scouts ao fato do Palmeiras pegar muito SG, temos mais um mito para escalar. Tem a incrível média de 13,60 pontos no jogos em casa.

 

fagnerFagner COR

Foram só 5 partidas até aqui, mas ele já mostrou que continua sendo o mesmo Fagner do ano passado! Das 5 partidas, pontou bem em 4 delas, sendo que 3 foram mitadas. O seu forte são as roubadas de bola sem cometer faltas. Fez só 1 falta até agora. E ainda tem os SG. Com ele em campo foram 4 em 5 jogos.

 

jorgeJorge SAN

Outro monstro! Fez 7 partidas, mas em apenas 1 delas pontuou “mal” (2,50 pontos). Nas outras, conta com 3 mitadas e 3 pontuações excelentes. Muito ofensivo, pontua bem com finalizações. Mas, além disso, conta com o fato do Santos pegar muito SG. Com ele em campo, foram 5 em 7 jogos.

 

moisés bahiaMoisés BAH

Participou em 7 jogos e só negativou em 1 deles. Nos outros 6, a menor pontuação foi 4,40 mesmo sem SG. Sempre pontua bem porque rouba muitas bolas, são 20 até aqui. Pesa contra ele o fato de cometer muitas faltas (13). Costuma ser melhor opção quanto atua fora de casa, onde tem média de 7,85 pontos.

 

Os bons

gugaGuga CAM

Só não está na lista de mitos porque se machucou na rodada 4. Mas nos 4 jogos que fez, negativou na estreia e depois sua pior pontuação foi 5,60 pontos. Mitou nos outros 2. Conta com 3 assistências, sua especialidade. Por isso, tem a incrível média de 12,75 pontos nos jogos fora de casa.

 

egidio cruzeiroEgídio CRU

Seu forte é roubada de bola. Mesmo com o Cruzeiro em baixa, ele pontuou bem em 2 dos 4 jogos que fez. No entanto, temos que considerar o fato de ele não ter pego nenhum SG até aqui. Por isso sua média não é excelente. Sendo assim, consideramos 5,12 de média razoável para quem ainda não pegou SG.

 

jefferson goiasJefferson GOI

Atuou em 8 partidas e só pegou SG em 2 delas. Ainda assim, tem média de 5,16 em casa e 4,13 fora. Os números são muito bons para quem não consegue contar com saldo. Se destaca pelas roubadas de bola (15) e faltas sofridas (12).

 

Para ficar de olho

  • Samuel Xavier tem muito mais pontuações boas do que ruins. Se sai melhor nos jogos em casa;
  • Danilo Avelar tem 4 SG nos 5 jogos que participou;
  • Juninho Capixaba costuma contar com SG, mas também é um lateral ofensivo;
  • Renê voltou a pontuar bem nas últimas partidas e pode retomar o status de mito das RB que tinha no ano passado;
  • Victor Ferraz faz o básico, mas está sempre pontuando razoavelmente bem;
  • Dodo jogando em casa tem 2 SG em 2 jogos e média de 7,20 pontos.

laterais cartola

 

Os melhores meias até este momento

Os mitos

cuellar flamengoCuéllar FLA

Fez apenas 4 jogos, no entanto, roubou 21 bolas. Continua sendo um mito neste scout. E cometeu apenas 6 faltas, ou seja, ladrão de bolas que não perde muitos pontos. Tem uma incrível média de mais de 5 RB por jogo. Boa opção tanto dentro quanto fora de casa.

 

arrascaeta flamengoArrascaeta FLA

Fez apenas 4 jogos onde oscilou entre boas e más atuações. Entretanto, nos jogos que foi bem, mitou com mais de 11 pontos. Meia com boa chegada que sempre pontou bem com assistências e gols. Tem média de mais de 6 pontos tanto dentro quanto fora de casa.

 

 

Os bons

cazares atleticoCazares CAM

Nesta temporada tem dado pinta de que pode voltar a ser o velho Cazares. Atuando em casa tem média de 8,80 pontos. Mas, ainda tem deixado a desejar nos jogos fora de casa. Finaliza muito a gol, como resultado, já marcou 2 gols nos 3 jogos em casa.

 

thiago neves cruzeiroThiago Neves CRU

Assim como Cazares, tem deixado a desejar nos jogos fora de casa. No entanto, atuando em casa, já mitou em duas ocasiões, com gols e muitas finalizações. Sua média de pontos em casa é de 6,75 pontos. Já fora, cai para 3,35. Peca por errar muitos passes.

 

Para ficar de olho

  • William Arão caiu de produção, mas em 7 jogos tem 3 assistências e 19 roubadas de bola;
  • Thiago Galhardo teve um começo arrasador no Ceará, mas caiu de produção nos últimos 2 jogos. Entretanto, tem média de 9,43 nos jogos fora de casa;
  • Rodrigo Lindoso é ótima opção quando atua em casa. Tem média de 7,30 pontos por conta das 14 RB em 4 jogos em casa;
  • Alex Santana já mitou 2 vezes nos 3 jogos que fez fora de casa;
  • Patrick ainda não engrenou nesta temporada, mas pelo menos tem mantido uma média razoável de pontos;
  • Zé Rafael está em baixa, mas vale a menção porque ele sempre foi um mito do Cartola!
  • Éverton Ribeiro é difícil acertar a rodada certa para escalar, já que ele oscila muito. Em 8 jogos pontuou bem em 4 e foi péssimo na outra metade;
  • Carlos Sanchez também oscila muito, mas consegue boas pontuações em casa.

meias cartola

Os meias não estão representando muito nesta temporada, por isso não têm conseguido trazer muitos pontos aos nossos times. Tem sido uma luta pontuar bem com os 3 meias escolhidos na rodada!

 

Os melhores atacantes do Cartola

Os mitos

gabriel cartolaGabriel FLA

Fez 7 jogos. Mitou em 3. Pontuou muito bem em 1 e muito mal nos outros 3. No entanto, devemos levar em consideração que ele marcou 5 gols nesses 7 jogos. Mas para um atacante, os 2 cartões amarelos que já levou é muita coisa!

 

alerrandro cartolaAlerrandro CAM

Parece estar disposto a fazer a torcida Atleticana aposentar Ricardo Oliveira. Em apenas 4 partidas, marcou 2 gols e tem médias de fazer inveja: 8,10 em casa e 10,80 fora. Além dos gols, já finalizou na trave, já deu assistência e sofre faltas. Resumindo, um mito até aqui!

 

everton cartolaEverton GRE

Fez 6 jogos e mitou em metade deles. Ainda tem uma boa pontuação de 7,8 em outro. E foi mal em apenas 2 jogos. Desde o ano passado, tem sido muito decisivo e marcado gols importantes. Além disso, ele garante bons pontos com roubadas de bola. Tem média de 9,77 em casa.

 

everaldo cartolaEveraldo CHA

Outro nome que se destaca muito nos jogos em casa. Atuando em Chapecó já balançou as redes 5 vezes. Por isso sustenta a média caseira de 10,38 pontos. Mas, pontuou mal em todos os jogos fora de casa.

 

eduardo sasha cartolaEduardo Sasha SAN

Só pontua quando marca gol. Mas já marcou 5 gols em 8 jogos. Tem média de mais de 7 pontos tanto dentro quanto fora de casa. Vem de 3 rodadas seguidas balançando as redes e marcando gols. Mas erra muitos passes e comete muitas faltas para um atacante.

 

Os bons

bruno henrique cartolaBruno Henrique FLA

Em 8 partidas mitou em apenas 3. Mas pelo potencial que tem e pelo que fez desde que chegou ao Flamengo, merece estar entre os bons. Em casa, sua média é de 10,40 pontos. Entretanto, deve-se considerar que isso é por conta dos 21 pontos feitos contra o Cruzeiro. Finaliza muito a gol.

 

rony cartolaRony CAP

Foram 7 jogos com 3 gols e 2 assistências. Mitou nos 3 jogos que fez em casa, por isso tem a alta média de 11,53 nessas partidas. Entretanto, assim como todo o time Athleticano, não faz boa campanha fora, tendo média de apenas 3,78.

 

paolo guerrero cartolaPaolo Guerrero INT

Bom nome quando o Internacional joga em casa. Dos 4 jogos em casa, ele marcou gol em 3. Pontuou bem em todos esses jogos como mandante, mesmo quando não fez gol. Mas fora de casa, tem uma pífia média de -0,15 pontos por rodada. Em resumo, escale quando ele jogar no Beira-Rio.

 

dudu cartolaDudu PAL

Tem apenas 1 gol em 4 jogos. Mas entra na lista de bons porque tem potencial e, além disso, pontua bem mesmo sem balançar as redes. Por exemplo, fez média de 5 pontos nas rodadas 6 e 8 sem marcar gol. Sempre uma boa aposta, principalmente quando joga fora, com mais espaços. Sofre muitas faltas.

 

pedro cartolaPedro FLU

Fez apenas 5 partidas, mas marcou 3 gols. Só que vale ressaltar que os 3 gols foram nos 3 jogos fora de casa. Por isso a média dele fora é de 9,10 pontos. Entretanto, em casa ainda não balançou as redes e tem média de 1,1 ponto por jogo.

 

Para ficar de olho

  • João Pedro teve um começo arrasador, fazendo muitos gols. Mas caiu de produção nas últimas rodadas;
  • Leandro Barcia oscila muito, mas já mitou em 4 dos 8 jogos que fez;
  • Marco Ruben tem jogado pouco e brilhado menos ainda, mas tem muito potencial, principalmente nos jogos em casa;
  • Vitinho, se ganhar sequencia, pode render muitas alegrias aos cartoleiros. Marcou 2 gols em 5 jogos;
  • Nico López tem mantido média regular de pontos mesmo sem ainda não ter marcado nenhum gol.

atacantes cartola

 

Os melhores técnicos

No Cartola, técnico bom é aquele que tem potencial para vencer na rodada e de preferência sem tomar gols.

Sendo assim, sempre temos que avaliar rodada a rodada as melhores opções. Mas podemos destacar alguns como:

  • Felipão do Palmeiras, que segura muito SG e vence quase todos os jogos;
  • Jorge Sampaoli, pois tem um time ofensivo que marca muitos gols;
  • Odair Hellmann, que mantem boa média de pontos desde o ano passado;
  • Jorge Jesus vai começar agora, mas tem um time com muito potencial em mãos.

tecnicos cartola

 

Qual a melhor estratégia no Cartola 2019?

Pelo que conseguimos observar até agora, e até levando em consideração a lista de jogadores citados acima, temos algumas dicas de estratégia:

  • Em primeiro lugar, evite dobrar jogadores de defesa em todas as rodadas. Isso se aplica a poucas rodadas. Sendo assim, procure variar seus jogadores de defesa;
  • Em segundo lugar, nunca utilize um esquema sem laterais. Os maiores mitos e pontuações estão nesta posição;
  • Em terceiro lugar, procure utilizar a quantidade mínima de meias (3), já que a posição não tem rendido muitos pontos. Ou seja, evite esquemas com 4 ou 5 meias.
  • E por fim, evite escalar mais do que 4 jogadores de um mesmo time, por mais favorito que este seja!

 

Conclusão

Vida de cartoleiro não é fácil! Mas com as dicas e estratégias corretas, você pode ter muitas alegrias no Cartola 2019.

O mais importante é sentir a emoção do game. Mas é claro, ninguém gosta de perder. Sendo assim, nós criamos o Clube Cartola.

Os sócios do Clube fazem um pagamento único (que vai ficar em promoção durante toda a Copa América, apenas R$ 39,90) e tem acesso à todas as dicas exclusivas para a temporada inteira.

No final, o que garante bons pontos e a liderança em nossas ligas, são as estatísticas.

Por isso nossas seleções tem média de 90 pontos considerando as últimas rodadas, onde as estatísticas começaram a encaixar.

Quer ter mais chances de ganhar todas as suas ligas? Então vem para o Clube Cartola!

[su_button url=”https://dicasdarodada.com/produto/plano-master-com-desconto/” target=”blank” style=”flat” background=”#0ca93e” size=”6″ icon=”icon: thumbs-o-up”]QUERO ENTRAR PARA O CLUBE CARTOLA[/su_button]

 

Deixe uma Resposta