Banco de Reservas no Cartola FC

Banco de Reservas no Cartola FC

Vai ter banco de reservas no Cartola FC 2020?

Entra ano, sai ano e a pergunta que todo cartoleiro sempre faz é: afinal de contas, vai ter banco de reservas ou não no Cartola? Isso porque, essa é sem sombra de dúvidas, a modificação mais esperada no game.

Além de querer saber se vai ter banco de reservas, você talvez esteja se perguntando se vai ter Cartola FC em 2020 (clique para ver a resposta).

Voltando a falar do assunto em pauta, a grande pergunta é:

Porque o Cartola não coloca o banco de reservas?

Existem algumas explicações (e teorias) sobre o porquê a Globo reluta tanto em atender esse pedido dos usuários. Oficialmente, eles dizem que é porque uma alteração dessa mexeria com toda a estrutura do game.

Realmente, uma opção explicação muito válida!

Entretanto, não dá imaginar que uma empresa tão milionária, com um game tão rentável como o Cartola, não consiga efetuar o investimento necessário pra que essa alteração seja efetuada. Pra fazer acontecer.

Muito investimento foi feito, por exemplo, para desenvolver as ligas mata-mata e o não tão bem sucedido projeto de “Desafio dos Parças” que foi lançado na temporada 2019.

Então se gastaram com essas “novidades”, porque não gastar para atender o desejo de quase 100% dos cartoleiros – ter um banco de reservas no Cartola?

E é exatamente por isso que surgem algumas teorias sobre o assunto!

Mas antes de falar das teorias, analise esse outro ponto:

clube cartola

 

O Cartola já teve um recurso parecido!

Sim! Pra quem joga Cartola a mais tempo sabe que antigamente tínhamos o Assistente Técnico.

Funcionava basicamente assim:

Para cada posição que você escalava, poderia escolher 3 opções de times “reservas” para preencher aquela posição caso algum jogador seu ficasse de fora.

Exemplo:

  • Em uma rodada eu escalei um zagueiro do Corinthians;
  • No assistente técnico, eu deixava marcado 3 times que ele poderia buscar uma alternativa caso meu zagueiro não fosse pro jogo;
  • A escolha do substituto era feita de acordo com meu patrimônio, então a estratégia era selecionar times com “zagueiros” mais baratos e mais caros.

Enfim, era um sistema simples, mas que funcionava e minimizava muito as chances de ter um jogador de fora.

Por isso a grande questão?

 

Porque não tem banco de reservas no Cartola?

De acordo com o que foi falado acima, surgem algumas teorias do verdadeiro porque de um recurso tão útil ainda não estar presente no Cartola FC.

Teoria 1: COMODISMO

O Cartola FC já conta com milhões de usuários e esse número cresce a cada ano.

Além disso, o número de cartoleiros que assinam um plano Pro pra ter acesso a alguns benefícios, também cresce ano após ano.

E neste momento, o game não tem nenhum concorrente à altura, ou seja, o Cartola FC reina soberano nesse sentido.

Mas isso é uma realidade que pode mudar da noite pro dia. De uma hora pra outra pode surgir um concorrente forte, montar uma alternativa ao Cartola e pegar uma boa fatia desse mercado caso a Globo não abra o olho.

 

Teoria 2: GANÂNCIA

Pense no seguinte: como não tem banco de reservas, os cartoleiros mais ligados buscam muita informação sobre os times prováveis antes de fecharem seu esquadrão.

E qual a principal fonte de informações que a grande maioria dos cartoleiros recorrem? https://globoesporte.globo.com/

E toda vez que esses milhões de pessoas acessam os sites da própria Globo, ela lucra ainda mais. De duas formas:

 

1) PROMOVENDO SEUS OUTROS PRODUTOS

O que atrai muitos novos assinantes para diversos outros produtos que a emissora comercializa.

banco de reservas cartola fc 2020

2) COM PUBLICIDADE NO SITE

O que também gera uma boa renda com os milhões e milhões de cliques nas propagandas segmentadas que aparecem no site.

banco de reservas cartola

Essas são as teorias! E o fato da Globo pouco falar sobre esse assunto e não investir na ideia, apoia a ideia por trás dessas teorias.

Resumindo então:

 

Vai ter banco de reservas no Cartola FC 2020?

Infelizmente não! A Monique Cardone, cartoleira fanática, que trabalha no grupo Globo, já até gravou um vídeo falando sobre o assunto onde ela confirmou que ainda não teremos banco de reservas no Cartola FC 2020.

O que é uma pena, porque nos anos recentes muita expectativa foi criada neste sentido, mas que não foram correspondidas.

Os responsáveis pelo game tentam compensar de alguma forma lançando novidades, como o capitão, mas isso não vai satisfazer cartoleiros profissionais, que encaram o game com mais seriedade.

A ideia do capitão até que foi bem aceita. No entanto, deixar de fazer uma melhoria essencial, que seria o banco de reservas no cartola, para fazer lançamento de outras coisas, não parece ser uma ideia que leva muito em consideração a vontade dos usuários do game.

Eu quero e você também quer, mas não teremos banco de reservas no Cartola FC em 2020!

O que com certeza vai ter, é o Clube Cartoleiro. Clique aqui e veja o que temos de novidades para os sócios do Clube Cartoleiro.

Tags: | | |

5 Comentários


Deixe uma Resposta

Sim! Quero mitar
Quer mitar no novo Cartola 2020?
Fala mito 👊😎!
Quer que o Clube Cartoleiro seja a sua comissão técnica no Cartola FC 2020?